domingo, 23 de setembro de 2012

Macincloud: uma boa alternativa?

Desenvolver aplicativo para iOS é no mínimo um pouco caro para um desenvolvedor indie, é necessário ter um Mac e o mais barato, o mini MAC é no mínimo R$ 2000,00. Depois do Mac você vai precisar de um device, um iPod que agora está custando um pouco mais que R$ 1000,00. Com certeza você deve imaginar que pagar tudo isso não compensa, já que você só quer um Mac para testar e publicar sua app.

O que é?

Macincloud oferece um Mac nas nuvens, com preços que variam entre $12,00 a $49,00. Muito compensador! Várias ferramentas já vêm instaladas e caso você utilize a Unity, como eu, é só pedir para eles instalarem.

Experiência própria.

Utilizei o Macincloud por 1 semana para publicar minha primeira app (The Shuffle Puzzle) na App Store. Uma aplicação feita na Unity3D. Tudo que eu precisava era gerar o projeto no XCode e integrar o Admob, no entanto foi uma péssima experiência, pois:
  1. Testar é muito trabalhoso, a Unity não é suportada pelo simulador e sempre era necessário fazer um Build e enviar para um Device remotamente, levava uns 30min para tudo isso. Meu plano só oferecia 4horas por dia.
  2. Lentidão, embora com uma internet de 15mb a latência de 200ms me faziam sentir trabalhar em câmera lenta.

Conclusão

Se você não vai produzir jogos, com certeza me parece uma solução viável! Pois o ponto que mais pesa é a fase de teste durante o desenvolvimento.

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário