domingo, 26 de agosto de 2012

Como criar uma biblioteca DLL para Unity3D


English Version on: fernandogamedev-en

Depois do projeto The Shuffle Puzzle publicado para iOS e Android decidimos refatorar a extensão do editor para criar GUI 2D. A intenção é publicar no Asset Store da Unity3D, porém não faz sentido algum publicar o código-fonte aberto.

Se você quer criar um plugin para distribuição comercial é interessante que você faça uma DLL.

Ferramentas utilizadas:
1. Crie um projeto Class Library no Visual Studio C# 

2. Salve o projeto e em propriedades do projeto, mude o Target Framework para .NET 2.0 Mobiles usam no máximo o .NET 2.0

3. Adicione as referências a API da Unity3D: UnityEngine.dll, UnityEditor.dll se necessário. Você encontrará essas DLL em: <code>C:\Program Files (x86)\Unity\Editor\Data\Managed</code>

4. Codifique sua biblioteca. Fiz aqui um teste bem simples para mostrar o funcionamento.

5. Compile sua biblioteca: Build

6. A sua DLL está pronta e está na pasta bin/release/MyLibrary.dll e copie para o seu projeto na Unity3D Assets/Plugins/

7. Feito isso você já pode usar sua biblioteca no seu projeto!



;)



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