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Depois do projeto The Shuffle Puzzle publicado para iOS e Android decidimos refatorar a extensão do editor para criar GUI 2D. A intenção é publicar no Asset Store da Unity3D, porém não faz sentido algum publicar o código-fonte aberto.
Depois do projeto The Shuffle Puzzle publicado para iOS e Android decidimos refatorar a extensão do editor para criar GUI 2D. A intenção é publicar no Asset Store da Unity3D, porém não faz sentido algum publicar o código-fonte aberto.
Se você quer criar um plugin para distribuição comercial é interessante que você faça uma DLL.
Ferramentas utilizadas:
1. Crie um projeto
Class Library
no Visual Studio C#
2. Salve o projeto e em propriedades do projeto, mude o
Target Framework
para .NET 2.0 Mobiles usam no máximo o .NET 2.0
3. Adicione as referências a API da Unity3D:
UnityEngine.dll, UnityEditor.dll
se necessário. Você encontrará essas DLL em: <code>C:\Program Files (x86)\Unity\Editor\Data\Managed</code>
4. Codifique sua biblioteca. Fiz aqui um teste bem simples para mostrar o funcionamento.
5. Compile sua biblioteca:
Build
6. A sua DLL está pronta e está na pasta
bin/release/MyLibrary.dll
e copie para o seu projeto na Unity3D Assets/Plugins/
7. Feito isso você já pode usar sua biblioteca no seu projeto!
;)
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